Como ficar com as contas em dia durante a greve dos Correios

A greve não desobriga o pagamento de nenhuma conta; Veja como proceder

Como ficar com as contas em dia durante a greve dos Correios
Funcionários dos Correios iniciaram nesta segunda-feira (12) uma greve nacional por tempo indeterminado que deve impactar nos serviços de recebimento e postagem de encomendas, com prováveis atrasos na entrega de contas em geral, como água, luz, telefone, entre outras. Para que os usuários e aqueles que dependem desse serviço não sejam prejudicados, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) organizou uma série de orientações sobre como proceder.

No caso de um ou mais boletos não chegarem a tempo, a sugestão é fazer contato com a empresa antes do vencimento para solicitar formas alternativas de pagamento, como envio da fatura por e-mail ou segunda via, sem custo adicional. Também é possível negociar uma prorrogação no vencimento da conta. Em ambos os casos, o consumidor evita a cobrança de juros e multas, a negativação do nome nos serviços de proteção ao crédito ou até o cancelamento de um serviço em decorrência do atraso no pagamento.

A greve dos Correios não desobriga o pagamento de nenhuma conta, mas se após o contato com a empresa, outras formas de pagamentos não forem oferecidas, o consumidor poderá questionar eventuais juros e multa cobrados. Para isso, ele deve procurar diretamente o Procon do seu município ou mesmo a Justiça.

O Idec recomenda que aqueles que preferem se precaver em relação ao pagamento de contas, devem optar por formas de pagamento que não envolvam o serviço dos Correios, como o envio do boleto por e-mail ou mesmo débito em conta bancária.

Encomendas

No caso de envio de encomendas, o consumidor que for prejudicado com o atraso terá direito ao ressarcimento do valor do serviço contratado ou até mesmo exigir, judicialmente, o cumprimento da obrigação da entrega, com pedido de multa diária pelo descumprimento. A reclamação pode ser feita no Procon ou pelo site www.consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça. Em alguns casos, é possível até exigir, em Juizado Especial Cível, uma indenização para ressarcimento de prejuízos morais e financeiros decorrentes do atraso ou da não-prestação do serviço.

Durante o período de greve, as pessoas que necessitarem, com urgência, do serviço de envio de encomendas podem optar por outras empresas que também fazem entregas. Neste caso, o Idec sugere que o consumidor solicite que o prazo de entrega seja registrado por escrito, o que possibilita a reclamação de eventual prejuízo em caso de atraso.

Greve

Apesar da greve, muitas agências dos Correios abriram nesta segunda, no Distrito Federal. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) informou que ainda não há balanço da paralisação, mas ressaltou que a adesão é maior no setor de entrega, onde estão concentrado os carteiros.

Entre outras reivindicações, a categoria é contra as mudanças no plano de saúde da empresa, que incluem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos. O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), marcado para esta ter;ca-feira (13), referente à última negociação salarial. De acordo com a empresa, o plano de saúde foi discutido “exaustivamente com as representações dos trabalhadores” antes de chegar ao tribunal.
Nome

Abono Salarial,3,Altinópolis,1,Américo Brasiliense,94,Araçatuba,3,Araraquara,2572,Araras,1,Barretos,1,Batatais,1,Bauru,12,Bebedouro,2,Boa Esperança do Sul,4,Brasil,14,Bueno de Andrada,2,Cajuru,1,Campinas,15,Carreira,77,Caxias do Sul,1,Concurso Público,73,Concursos,12,Cotidiano,1,Cravinhos,1,Cubatão,1,Cultura,4,Curiosidades,13,Currículo,11,Cursos,142,Cursos Técnicos,7,Datas Comemorativas,34,Descalvado,1,Dicas,162,Direito Trabalhista,94,Dobrada,1,Economia,70,Educação,10,Eleições,1,Encceja,8,Enem,14,Estágios,139,Franca,1,Freelance,23,Fuvest,2,Gavião Peixoto,3,Greve,2,Guaíra,1,Guará,1,Guararapes,1,Guia das Profissões,1,Ibaté,12,Ibitinga,1,Indaiatuba,1,Ipuã,1,Itápolis,1,Jaborandi,1,Jaboticabal,4,Jacupiranga,1,Jaguariúna,1,Jovem Aprendiz,37,Limeira,1,Livros,2,Livros Grátis,1,Matão,68,Monte Alto,1,Monte Azul Paulista,1,Motuca,1,Mundo,1,Notícias,447,Nova Europa,3,Palestras,2,Passo Fundo,1,Pequenos Negócios,11,Pet Animais,1,Piracicaba,6,Piraju,1,Pradópolis,1,Presidente Prudente,3,Processos Seletivos,32,Programas Sociais,2,Ribeirão Bonito,5,Ribeirão Preto,59,Rincão,3,Rio Claro,4,Santa Ernestina,1,Santa Lúcia,1,Santo Antônio de Posse,1,Santos,3,São Carlos,124,São João da Boa Vista,1,São José do Rio Pardo,1,São José do Rio Preto,4,São José dos Campos,3,São Leopoldo,1,São Paulo/SP,26,Saúde,3,Senac,12,Senai,4,Sertãozinho,1,Seu Dinheiro,2,Sorocaba,4,Tabupuã,1,Taquaritinga,3,Trainee,7,Utilidade pública,2,Vagas de Emprego,2504,Vagas PCD,20,Vestibular,3,Vídeo,5,
ltr
item
Empregos Araraquara: Como ficar com as contas em dia durante a greve dos Correios
Como ficar com as contas em dia durante a greve dos Correios
A greve não desobriga o pagamento de nenhuma conta; Veja como proceder
https://4.bp.blogspot.com/-SIRitU-_AVg/WqgYwL-5GvI/AAAAAAAAi_8/eveMrYxCyAInDR6lcCehrKl-p1u-KGTJQCLcBGAs/s1600/Mat%25C3%25A9ria.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-SIRitU-_AVg/WqgYwL-5GvI/AAAAAAAAi_8/eveMrYxCyAInDR6lcCehrKl-p1u-KGTJQCLcBGAs/s72-c/Mat%25C3%25A9ria.jpg
Empregos Araraquara
https://www.empregosararaquara.com.br/2018/03/como-ficar-com-as-contas-em-dia-durante-a-greve-dos-ccorreios.html
https://www.empregosararaquara.com.br/
https://www.empregosararaquara.com.br/
https://www.empregosararaquara.com.br/2018/03/como-ficar-com-as-contas-em-dia-durante-a-greve-dos-ccorreios.html
true
2665611394616304272
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ RÓTULO ARQUIVO PROCURAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após o seu pedido Voltar para início Domingo Segunda-feira Terça Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar