Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Campanha do Agasalho 2018 é lançada e vai até o dia 29 de junho

Campanha do Agasalho 2018 é lançada e vai até o dia 29 de junho
Com o lema “Jogos solidários de inverno: vence quem se doa”, a Campanha do Agasalho 2018 foi lançada na segunda-feira (26) em solenidade com presença do prefeito Edinho. A arrecadação, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, vai até 29 de junho em dezenas de pontos de Araraquara.

“Quem sente frio precisa ter o que vestir. A Campanha do Agasalho estimula a solidariedade humana, estimula as pessoas a se colocarem no lugar das outras, do próximo. É possível construir relações mais fraternas”, afirmou o prefeito.

Edinho ainda agradeceu às entidades que participam da campanha e ao trabalho da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva. “A Cidinha é dedicada, envolvida com as causas sociais”, relatou.

Em sua fala, Cidinha ressaltou que a população de Araraquara é muito solidária. “Isso se comprova pelo apoio recebido pelo Fundo Social durante todo o ano”, destacou, convidando as pessoas a participarem da campanha. “Peças de roupas esquecidas podem fazer diferença para um irmão menos favorecido.”

Novidade

A campanha é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade em conjunto com dezenas de parceiros e voluntários. Neste ano, mais de 80 pontos de coleta estarão à disposição da população em diversos locais da cidade, incluindo a Prefeitura, instituições de ensino e empresas.

Além disso, uma novidade foi anunciada pelo comandante do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Adalberto José Ferreira: as viaturas da Polícia Militar também serão pontos de coleta enquanto percorrem a cidade durante seu trabalho cotidiano. “Coloco nossas viaturas à disposição. Ao ver uma viatura, a pessoa pode levar o seu agasalho”, informou Adalberto.

No ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 60 mil peças, que foram distribuídas para 130 entidades de Araraquara.

Estiveram presentes no lançamento da campanha o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a vice-presidente do Fundo Social, Rosa Barbiero; além de representantes de secretarias da Prefeitura, conselheiros do Fundo Social e entidades envolvidas na campanha.