Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Funcionários da Iesa fazem protesto e reivindicam salários atrasados

Funcionários da Iesa fazem protesto e reivindicam salários atrasados
A novela dos trabalhadores da Iesa, em Araraquara contínua. Trabalhadores da metalúrgica estão há dois meses sem receber salários e na manhã desta segunda-feira (04) fazem protesto na porta da empresa. 

A grave situação financeira da empresa afeta diretamente a vida de aproximadamente 500 metalúrgicos. Eles estão há mais de 60 dias sem receber. Os que ganham acima de R$ 3 mil não têm pagamento há um ano. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), segundo eles não é depositado há seis anos e pra piorar a situação, na última sexta-feira (01), o plano de saúde deles foi cortado. É uma situação desesperadora. Tenhp amigos com três meses de aluguel atrasados, outros que venderam carro, casa, bens que conseguiram ao longo da vida, perdidos por causa dessa falta de respeito” lamentou o mandrilador Heitor Sandron. 

Ele é vários outros funcionários foram protestar na porta da Iesa. O ato pacífico impediu gestores de entrarem na empresa com seus veículos. Uma corrente humana se formou nos portões obrigando quem quisesse a entrar a pé.


Funcionários da Iesa em greve
Há dois meses eles também cruzaram os braços porque os salários não estavam sendo pagos em dia. Na época a Iesa se comprometeu a regularizar os débitos de forma parcelada, mas não teria cumprido. “Eles só nos enrolaram. Ficam pedindo mais 10 dias de prazo, a gente trabalha e não recebe. Todo mundo aqui tem família para cuidar”, reclama Sandron.

A manifestação deve seguir ao longo do dia e também amanhã.